Restaurantes fechados pela ASAE

Últimas informações sobre os restaurantes que foram fechados pela ASAE.

Os últimos restaurantes a serem encerrados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE),foram em Lisboa,em Setembro de 2016,na baixa de Lisboa.

Restaurantes encerrados pela ASAE

ASAE encerra nove estabelecimentos de restauração na baixa de Lisboa

1 de Setembro de 2016

  • A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de nove restaurantes situados na zona da baixa de Lisboa.
  • Foram apreendidos alimentos por se encontrarem em deficiente estado de conservação,tendo sido instaurado um processo-crime.
  • Nesta operação foram fiscalizados 51 estabelecimentos de restauração e bebidas na zona da baixa lisboeta e na zona do Príncipe Real.
  • Entre as situações mais graves,encontram-se a falta de higiene, incluindo a “presença de pragas”.
  • Foram apreendidos 14,6 litros de óleo de bagaço de azeitona e sete galheteiros danificados nas cápsulas de segurança,que permitiria a sua reutilização para enchimento,o que não é permitido por lei.
  • Durante esta operaçõ,foi instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadorias e uso ilegal marca de azeite.
  • Foram também instaurados 27 processos de contraordenação por outras infrações variadas, relacionadas com o incumprimento das normas de segurança alimentar, de dístico de tabaco e bebidas alcoólicas e da certificação das instalações de gás.
  • Foram também apreendidos em dois restaurantes, 33 quilos de alimentos (carnes e peixes) por  se encontrarem em “deficiente estado de conservação”.

ASAE divulga vídeo com imagens chocantes dos restaurantes e hotéis portugueses

Fevereiro 2016

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) divulgou um vídeo no qual se podem ver imagens chocantes sobre o que existe em vários estabelecimentos de restauração portugueses.

As imagens mostram ratos e baratas nos alimentos, carne e peixe podre e instalações sem qualquer tipo de higiene são apenas alguns dos tópicos abordados no vídeo, que tem como título ‘Toda a Verdade’.

O vídeo foi realizado pela ASF-ASAE e tem como objetivo demonstrar a realidade que se vive todos os dias pelos funcionários da ASAE.

Estas imagens chocam todos aqueles que forem consumidores exigentes e zeladores,uma vez que estas são imagens que demonstram uma realidade “desconhecida” para a maioria dos portugueses.