Isenção do IMI: Emigrantes e estrangeiros

Últimas informações sobre as isenções para os emigrantes no pagamento do IMI.

As câmaras municipais vão ajudar Fisco na deteção de isenções do IMI que foram mal atribuídas.

Mais de 130 mil contribuintes não residentes em Portugal foram notificados para pagarem o IMI.

IMI: Isenções mal atribuídas

União de esforços entre as autarquias e o governo para a cobrança do IMI

11 de Agosto 2016

As autarquias vão unir-se ao Fisco de forma a detetar as situações em que foram ou estão a ser atribuídas isenções do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) erradamente.

A noticia foi avançada em primeiro lugar pelo Diário de Noticias, que indica que esta medida vem no seguimento de um levantamento anteriormente feito pela Autoridade Tributária,no qual foram detetados perto de quarenta mil casos em que as isenções foram atribuídas a não-residentes ou sem rendimentos no país.

Governo acabou com a isenção do IMI para os Emigrantes

11 de Agosto 2016

O governo português tem como objetivo a recuperação de 57 milhões de euros.

Este montante é correspondente às isenções do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que foram erradamente concedidas às famílias dos emigrantes portugueses e dos estrangeiros que residem em Portugal.

O governo refere-se às “situações de isenção automática indevida” do IMI – palavras do ministro adjunto Eduardo Cabrita,que falou em “borlas” .

Estas situações permitiram que os estrangeiros e os emigrantes sem rendimentos no país deixassem de pagar o IMI.

Fisco notifica 132 mil proprietários não residentes ou sem rendimentos em Portugal para pagarem o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI)

10 de Agosto 2016

Neste dia,foi noticiado que a Autoridade Tributária emitiu notas de liquidação correctivas relacionadas com os perto de 40 mil imóveis que ficaram isentos de forma errada do pagamento de IMI.

A noticia foi avançada em primeiro lugar pelo Jornal de Negócios,que indica tratarem-se de cerca de 132 mil contribuintes que não residem nem têm rendimentos em Portugal.