Censura na China

Últimas noticias sobre a censura na China.

A censura chinesa “quer” que as notícias sobre a sociedade ou o entretenimento sejam publicadas com uma «energia positiva».

Censura na China em 2016

Agosto 2016

As autoridades chinesas que têm a seu cargo o “pelouro” da censura acabam de anunciar uma nova campanha que ataca as notícias de sociedade ou entretenimento que estejam «carentes de energia positiva, valores adequados ou elevados».

Esta é mais uma medida que visa reforçar a censura naquele país.

De acordo com uma circular divulgada pela Administração Estatal de Imprensa, Publicações, Rádio, Cinema e Televisão, os conteúdos publicados que façam parte deste género de notícias terá que estar moldado seguindo as «ideologia principais» e por uma «energia positiva».

O documento visa as notícias que «fazem humor inapropriado com as tradições chinesas» ou  que «expressem abertamente admiração pelo estilo de vida do ocidente».

Censura da Internet da China

A censura da internet na China bloqueia principalmente,milhares de websites internacionais,incluíndo o Youtube e o Facebook.

As pesquisas do Google e as páginas da Wikipédia são alvo de filtros impostos pela censura chinesa.

Censura na República Popular da China

A censura na República Popular da China é implementada na sociedade pelo Partido Comunista da China,que se encontra no poder daquele país sem oposição.

Entre os principais assuntos alvos da censura chinesa estão a democracia, os Protestos na Praça da Paz Celestial em 1989, Falun Gong, a independência do Tibete, a independência de Taiwan, a corrupção, violência policial, anarquismo, neonazismo, disparidade de renda, segurança alimentar, pornografia, além de meios de comunicação que publicam esses assuntos, conteúdo religioso e outros conteúdos sensíveis.Fonte;Wikipedia.